12/02/2020 às 23h20 |

Ordem de serviço para revitalização do Horto Florestal em Camaçari é assinada e outras obras são anunciadas

 

No fim da tarde desta quarta-feira (12/02), a Prefeitura de Camaçari realizou solenidade de assinatura da ordem de serviço para requalificação do Horto Florestal, localizado no bairro da Gleba B. Nas presenças de vereadores, secretariado municipal e de populares, o prefeito Elinaldo Araújo garantiu em seu discurso, que ainda nessa gestão vai reinaugurar o espaço.

“O prefeito é cobrado dia a dia pelas redes sociais, pela Câmara e temos que dividir essa cobrança. Nós temos que nos preparar para cada momento e cada luta, e todos que me acompanham se preparem para esses oito meses que vão ser de muita batalha, de muito trabalho e tenham certeza de muitas realizações e vitórias. Eu sei como encontrei essa cidade e onde quero chegar”, ressaltou o chefe do executivo.

No Horto serão construídos novos ambientes, como gazebos, espaços dedicados a família, quiosques, prédio administrativo, banheiros públicos, pavilhão ambiental, infantil, pergolados, salas de controle e nova ala de viveiro, além de caminhos com passeios que serão remodelados. A área também vai receber nova iluminação, instalação de uma guarita na entrada principal e novo gradil na área lateral.

O espaço, que tem cerca de 42 mil metros quadrados, vai plantar mudas de árvores com o objetivo de oferecer um microclima mais agradável. “Aqui não é uma obra de um milhão de reais, aqui é uma obra de mais de R$ 8 milhões. Quem deixou o Horto desse jeito veio aqui gravar vídeo dizendo que o prefeito abandonou esse lugar, mas na verdade já encontramos ele abandonado e sem funcionar. Eu sabia do que estava fazendo, demorou porque não vai ser um Horto simples, vai ser um parque, um lugar onde as pessoas vão ter o prazer de visitar”, destacou.

Ainda durante sua fala o prefeito pontuou as obras que pretende realizar na Costa, e uma delas é a revitalização da Lagoa de Fradinho, em Vila de Abrantes. “Já estamos com o projeto conceitual, vamos orçar, licitar e fazer”.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari