21/05/2020 às 15h39 |

26º DT de Abrantes enfrenta sérios problemas na estrutura e coloca segurança da população e dos servidores em risco

 

A última reforma feita na 26º Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, Costa de Camaçari, foi entre os anos de 2013 e 2014, de lá para cá, nada mais foi investido no local, que hoje enfrenta sérios problemas na estrutura. Segundo a titular, Dra. Danielle Monteiro, o lugar está colocando em risco a vida da população e dos servidores, em função das fortes chuvas.

Além da infiltração, que alaga toda a unidade, a parte elétrica está comprometida. “Depois da reforma, feita ainda no governo do estão prefeito Ademar Delgado, tentamos manter da melhor forma possível, mas em função das fortes chuvas, nós estamos agora com problemas sérios. Quando chove a delegacia fica completamente inundada e as paredes eletrificadas”.

De acordo com a Delegada, laudos comprovam que em períodos de chuva, devido as telhas de amianto estarem todas quebradas acumulando água na laje, a parte elétrica exposta e molhada, favorece para que as pessoas e principalmente os policiais, tomam choques no local. “Essa situação é um desconforto para a comunidade que vem procurar os serviços e não consegue registrar a ocorrência policial. Desconforto para quem trabalha aqui, que fica sem condições de ligar um ventilador, um ar condicionado, sem luz, sem os computadores e o mais grave é o risco de desabamento”, relatou.

Documentos importantes como inquéritos, já foram refeitos, em função da umidade e mofo nas paredes na DT. “Passamos na semana passada com a delegacia sem energia. Conclamamos aos poderes públicos, que tenham sensibilidade e que providenciem o mais rápido possível a reforma, ou no mínimo a cobertura do teto”, pediu Dra. Danielle.

A 26º Delegacia de Vila de Abrantes é mantida pelo Governo do Estado, que tem um convênio com a Prefeitura de Camaçari. “O executivo municipal pode chegar junto. Tememos pelo pior, pois queremos prestar o melhor serviço, mas do jeito que está não temos condições de trabalho”, pontuou a titular.

Na oportunidade, Dra. Danielle pediu ainda, para que em função da situação da unidade policial e em virtude da pandemia de coronavírus, os cidadãos busquem a Delegacia Digital para ocorrências simples. “Quero pedir aos moradores de Abrantes que fiquem em casa, evitem aglomerações e que tenhamos menos motivos para chorar. Continuamos fazendo nossas rondas, buscando manter a ordem e a segurança da comunicade. Estamos trabalhando para que a população possa ficar em casa”, salientou.

Endereço da Delegacia Digital: https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari