22/12/2020 às 10h34 |

Colégio Nolusa em Abrantes mantém as aulas na pandemia com o uso da tecnologia e se prepara para 2021

 

O ano de 2020 foi de muita dificuldade e transformações por conta da pandemia da Covid-19, principalmente paras as instituições de ensino que tiveram que se adaptar as tecnológicas. Com o Colégio Nolusa, de Vila de Abrantes, costa de Camaçari, não foi diferente e a unidade já se prepara para o ano letivo de 2021.

O idealizador e diretor do Nolusa, o professor Rodrigo Barbosa destaca em entrevista ao Portal Abrantes, que foi preciso insistir no projeto e no poder de transformação da educação. “Estamos passando por um processo pandêmico, que afetou não só o Brasil, mas todo o mundo. Por causa de atitudes como a de senhora Bel, mãe da aluna Júlia Araújo, que não deixou de acreditar na gente e disse que nem que só tivesse um aluno na turma, ela queria ver a filha se formando no Nolusa, que a gente continuou e o sentimento é só de gratidão”, relatou.

Fundado em 2016, o Nova Luz do Saber, começou apenas com a educanção infantil e fundamental 1, com o passar dos anos e crescimento do Nolusa, hoje já oferta até o ensino médio e em 2021 forma a sua primeira turma do 3º ano. “Mesmo na pandemia não paramos, não deixamos de inovar, demos a cara a tapa, nós abrimos, nós buscamos os pais para que eles não se sentissem sozinhos, porque a gente sabe que bate um desespero nesse momento, nesse novo contexto que são as aulas online e utilizamos uma plataforma das mais conhecidas e consistentes no mercado, onde nossos alunos tiveram aula todos os dias”, destacou Rodrigo.

Para não desamparar os pais, no início da pandemia as atividades eram entregues nas casas dos alunos por um motoboy. “Já para as outras séries nós usamos meios tecnológicos como Google sala de aula, o Plural, E-sala, Agenda EDU e o Chloe. Vamos retornar presencialmente aos poucos, aguardando as autorizações dos órgãos competentes e a escola vai está preparada”, garante o diretor.

O ensino médio do Nolusa é de responsabilidade do grupo Só Exatas, com uma equipe de peso, com professores dos melhores colégios da Região Metropolitana, segundo Rodrigo. E para quem deseja ingressar na faculdade, o colégio tem parceria com o Polo EAD da Instituição Multivix Serra, do Espirito Santo, com cursos de graduação a distância em andamento.

As matrículas do Colégio Nolusa estão abertas e Rodrigo pontua que sendo liberado o retorno as salas de aulas, a unidade terá todo o cuidado com os protocolos de saúde. “Se antes as nossas vagas já eram limitadas, agora são limitadíssimas. Teremos cuidado com a quantidade de alunos em sala, usando distanciamento das cadeiras até a vacina chegar. Da entrada aos ambientes internos, todos serão higienizados sempre, será obrigado o uso de máscara e álcool gel”, disse.

Para mais informações sobre o colégio é só acessar o Instagram pelo @nolusaoficial, através do site www.nolusa.com.br ou pelo whatsapp (71) 98487- 4994.

 

 

 

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari