12/01/2021 às 19h04 |

Populares denunciam poucos testes da Covid-19 para Abrantes e diretora de Distrito Sanitário esclarece como funciona o atendimento

 

O Portal Abrantes recebeu denúncias de internautas, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, responsável por receber pacientes com sintomas da Covid-19, estaria ofertando um número pequeno de testes para quantidade de pessoas com sintomas da doença que buscavam atendimento. Através de um vídeo, o popular fez um relato do que teria presenciado.

Segundo o denunciante, uma funcionária da unidade disse que seriam realizados apenas nove testes pela manhã e nove a tarde, já agendados, e que o posto não estava preparado para atender a quantidade de pessoas presentes naquele dia. “É o que tem para Abrantes”, teria dito a servidora segundo o internauta.

O Portal com o objetivo de esclarecer e ouvir os dois lados, o da população e do governo, entrou em contato com a diretora do Distrito Sanitário Abrantes, Aline Dantas que explicou como funciona o fluxo de atendimento. “O paciente chega a unidade e passa pela triagem, onde é identificado se ele pode fazer o teste naquele dia ou se não está no período oportuno, sendo testado em um outro momento e já saído com de lá agendado. No dia da filmagem, estavam agendadas nove pessoas, mas além desses marcados, outros são avaliados e triados se fazem o teste no dia ou não”.

A diretora pontua que a unidade tem um horário de atendimento e dependendo da hora que o paciente chega e do seu estado, ele é orientado a retornar no dia seguinte. “A unidade vai passar por uma restruturação, devido ao aumento do número de pacientes com sintomas. Estamos vivendo um novo pico da doença”, alertou Aline Dantas.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari