13/01/2021 às 07h50 |

Governo busca meios para enfrentar impactos do fechamento da Ford

 

Tendo em vista os impactos que serão gerados com o fechamento da montadora Ford em Camaçari, anunciado nesta segunda-feira (11/1), e atendendo a uma determinação do prefeito Elinaldo Araújo, gestores das secretarias, que estão com a missão de buscar caminhos legais, encontrar soluções e, sobretudo, apresentar uma pauta positiva à população, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (12/1). O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

O prefeito Elinaldo participou da reunião por meio de videoconferência. Na oportunidade, ainda abalado com a notícia do encerramento das atividades da Ford no município e, especialmente, por toda a cadeia de prejuízos que isso irá causar a curto, médio e longo prazo, o gestor falou que o essencial agora é o governo trabalhar para reduzir os impactos para a população. 

De acordo com o secretário de Governo, José Gama Neves, a ideia é adequar a legislação municipal para que se torne uma porta de entrada para novas empresas, consequentemente um caminho de geração de emprego e renda para o município e, dessa forma, dar garantia e transmitir segurança à população, de que Camaçari continuará seguindo o caminho do progresso. “Cabe à gestão apontar caminhos e saídas, além de ter o entendimento legal e jurídico para que possamos atingir esse objetivo”, ressaltou. 

Ainda segundo o secretário, o governo está se adaptando a essa nova realidade municipal. “Diante disso, a gestão precisa mostrar uma pauta concreta de enfrentamento, com estudo da legislação vigente no município para adaptação no sentido de viabilizar a manutenção das empresas, incentivar o crescimento delas e também a chegada de novos investimentos, seja no setor de turismo, indústria, comércio, entre outros, para que possam gerar uma contrapartida positiva e a população não sinta, de forma drástica, a presença da crise no município”, completou.

Também participaram do encontro os secretários da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia, do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, da Administração (Secad), Helder Almeida, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Antônio Falcão.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari