22/02/2021 às 16h52 |

Camaçari mantém fiscalização em praias e ações contra incêndios

Foto: Ascom/PMC

 Foto: Ascom/PMC

A Desefa Civil segue coibindo a presença indevida de pessoas nas praias do município de Camaçari como medida para frear à disseminação da Covid-19. Respaldada com a publicação do decreto municipal n.º 7.473 em 19 de fevereiro, no Diário Oficial do Município n.º 1.605, o órgão segue cumprindo a orientação a fim de evitar aglomerações. Nesta segunda (22/02) o órgão mantém o trabalho iniciado no último final de semana, nas regiões de Arembepe, Emissário, Jacuípe e Itacimirim, com equipe média de dez agentes, só do órgão.

Ao mesmo tempo, a Defesa Civil segue se mantém atenta aos recorrentes casos de incêndios em Camaçari, comuns nessa estação do ano, e que muitas vezes são gerados pelo descarte de lixos de maneira irregular em áreas de vegetação. Por essa razão, o órgão alia à ação de fiscalização das praias, a panfletagem sobre orientações sobre o risco de incêndios.

Só nesse fim de semana ocorreram dois chamados de grandes proporções, um na via de ligação, próxima à empresa Monsanto, situada no Polo Industrial, e outro na entrada de Jauá. Os eventos foram controlados pela equipe da Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros.

Ações de fiscalização para cumprimento do decreto municipal são realizadas de maneira conjunta, através de equipes da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Prefeitura Avançada da Costa.

A Defesa Civil está disponível 24 horas e atende através do número 199.

 

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari