24/06/2019 às 02h19 |

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Fotos: Victor Mascarenhas

 Fotos: Victor Mascarenhas

O Camaforró não se resume a festa. Também é oportunidade de trabalho. Assim é para os barraqueiros e ambulantes que aproveitam os festejos juninos para poder garantir uma renda a mais para a casa.

Para o Camaforró 2019, foram cadastrados 200 barracas na área interna e 180 ambulantes na parte externa, responsáveis por vender diversos tipos de comidas e bebidas, a exemplo de lanches, churrasquinhos, drinks, doces, cachorro-quente e acarajé. Os comerciantes, todos cadastrados pela Prefeitura de Camaçari, seguem o protocolo de autorização, respeitando as normas de saúde e segurança da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), para garantir o conforto dos ambulantes e barraqueiros e de quem vai participar da festa.

Barraqueira há 14 anos, Adirani Santos comemora os lucros obtidos durante o Camaforró. “É uma renda extra pra gente, né? E a estrutura para nós está muito boa, todos estão de parabéns”. A ambulante Floripes de Oliveira, também elogiou a estrutura. “Estou vendendo muito mais do que no ano passado. Colocaram toldos para a gente e o atendimento do pessoal da organização está excelente”, falou.

Quem participa da festa também nota o cuidado e a variedade de ambulantes e barraqueiros, oferecendo uma variedade de alimentos. O casal Jackson Santos e Ednalva Nunes veio de Lauro de Freitas e elogiou o atendimento. “Parei aqui na barraca pra tomar uma cerveja e está 10. A gente vê que está tudo arrumadinho e limpinho, então fica mais tranquilo”, disse Ednalva.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari