25/06/2019 às 17h50 |

Dado Dinamite comemora aniversário em junho e seu retorno para administração pública

 

Uma das vozes mais conhecidas a frente de gestões municipais, estamos falando do locutor Dado Dinamite, que comemora aniversário nesta terça-feira (25/06). A equipe do Portal Abrantes entrevistou o profissional no Camaforró da Costa, em Vila de Abrantes e aproveitou para falar sobre seu retorno a Prefeitura de Camaçari.


Portal Abrantes: Você já fez parte de governos anteriores, como avalia a gestão do prefeito Elinaldo, a postura do chefe do executivo de contratar quem tem competência, independente de com quem trabalhou antes?


Dado Dinamite: Primeiro queria agradecer ao Portal por acompanhar esse meu retorno aos palcos públicos da cidade de Camaçari, como comunicador é uma honra compartilhar esse momento importante em minha vida. Avalio que foi um sucesso esse Camaforró 2019, atendeu a expectativa da comunidade camaçariense e quero aproveitar para parabenizar a Júnior Barley, Luiz Mário, o secretário Gama e o prefeito Elinaldo pela sensibilidade em realizar uma festa solidária. Estar em Abrantes hoje é uma honra, porque há 14 anos quando eu sonhei em apresentar um desfile cívico, o governo da época me deu essa oportunidade e depois de dois anos ausente, estou no distrito conduzindo a multidão e aqui é minha segunda casa, tenho amigos e um carinho especial por esse lugar. Estou feliz em fazer parte do quadro de colaboradores desse governo.


PA: Fala sobre sua trajetória para chegar até esse momento aqui?


DD: Hoje completo 34 anos e em 11 de maio eu completei 19 anos de locução entre rádio, palco e carro de som. Desde menino tive esse sonho, meu saudoso pai era comunicador, tem história em Camaçari como sendo o primeiro ‘tudão’, referência em comunicação nas primeiras campanhas de Tude para prefeito, era apresentador de circo e por acompanhar tudo isso, quando entendi o que era locução, sonhei em seu um locutor. Eu acompanhava o Camaforró e Mala, que hoje é meu coordenador, era locutor junto com Pio Propagandas que são minhas referências, são meus gurus dessa área, e com 15 anos iniciei profissionalmente. Comecei anunciando em porta de loja, depois carro de som, até chegar as campanhas políticas onde surgiu Dado Dinamite para a Bahia e hoje retorno a prefeitura. Mas, conheci muitas pessoas que me ensinaram muito, como Edson Propaganda da kombi amarela.


PA: Você se tornou uma referência em locução em Camaçari, e outros profissionais que te veem no palco dando um show, te consideram uma inspiração. Qual o segredo?


DD: A humildade. Meu pai sempre me ensinou que a humildade deve ser a essência de qualquer ser humano. É sentir a energia, eu sinto as pessoas. Como apresentador é preciso entender o público, saber se ele estar triste, temos que elevar ele para a alegria, se está alegre, elevo ele a euforia. Esse é o papel do comunicador. No desfile cívico por exemplo, eu assistia e via que os locutores falavam apenas das autoridades e eu quis trazer o público para perto do palanque elevando os alunos, os professores e as famílias. Eu amo a minha cidade e me emociono sempre em momentos como esse porque sou de Camaçari e busco sempre valorizar a população de minha cidade.


 

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari