Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura entrega requalificação da avenida na quarta

Compartilhar

 

 

Mais uma importante via pública da cidade será entregue totalmente requalificada e reordenada à população. É a Avenida Industrial Urbana, localizada no bairro Ponto Certo. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, as intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Secretaria da Infraestutura e Habitação (Seinfra). A cerimônia de entrega, que vai contar com a presença do prefeito Antonio Elinaldo e demais autoridades municipais, será na quarta-feira (25/10), às 18h.

Nos 1.640 metros de extensão da Avenida Industrial Urbana foram executados serviços de reestruturação de passeio com acessibilidade, implantação de ciclovia, recapeamento asfáltico, sinalização, reconstrução dos pontos de ônibus, além de manutenção geral na iluminação pública.

Além das melhorias estruturantes, o local está com ar mais puro graças ao Camaçari +Verde - que tem por objetivo possibilitar a adoção de espaços públicos e áreas verdes por moradores do município e/ou empresas públicas ou privadas. Isso porque a avenida serviu de palco para o lançamento, em junho, do programa, e foi arborizada em toda sua extensão.

Desde então, e em duas edições do programa realizadas na Avenida Industrial Urbana, já foram plantadas mais de 400 mudas de árvores. Entre outras espécies nativas da Mata Atlântica, o local recebeu mudas de Camaçari (que deu nome à cidade), Ipê, Pau-Brasil, Janaúba, Aroeira e Pau-Ferro. 

As intervenções na Avenida Industrial Urbana promovem mais beleza ao Centro da cidade, desenvolvimento urbano, valorização dos imóveis ao redor, além de segurança, melhoria na acessibilidade e mobilidade de condutores, pedestres e cargas.  

Mais de Cidades