Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura realiza plantio em diversos pontos da cidade

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari segue com a política ambiental na cidade, realizando o plantio de diversas espécies de plantas, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais saudável e acolhedor para cidade.

Neste mês de novembro a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) plantou mais de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e da espécie Camassary, que dá nome ao município.

O início do plantio no penúltimo mês do ano foi realizado no Centro Administrativo, onde 20 mudas de pau-brasil, ipês e sibipirunas foram plantadas. No Inocoop foram colocados 15 mudas de ipês de variadas cores. Na Costa de Camaçari, em Jauá, foram plantadas 10 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, na Praça do Papagaio.

A Sedur ainda realizou o plantio de 20 Camassarys no Bosque Camassary, localizado no Viaduto do Trabalhador. Por último, a prefeitura segue plantando 60 mudas no bairro da Gleba A, na Praça Osvaldo Barbosa Nogueira, com espécies da Mata Atlântica e jasmins ornamentais.

De acordo ainda com a Sedur, são esperados para o mês de dezembro o plantio de mais de duas mil mudas das mais variadas espécies, tornando Camaçari uma cidade mais verde e sustentável. Várias localidades de Camaçari já receberam o plantio. Entre elas estão o bairro da Gleba C, Lama Preta, Barra do Pojuca e as avenidas Industrial Urbana e Luis Eduardo Magalhães.

 

 

Foto: Kelvi Lima

Portal Abrantes

Mais de Cidades