Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Prefeito Elinaldo faz balanço de 2017 e revela planos para 2018

O gestor conversou com a equipe do Portal Abrantes na manhã desta segunda-feira (18)

Compartilhar

 

O prefeito  de Camaçari,  Antonio Elinaldo Araújo,  conversou com a reportagem do Portal Abrantes e fez um balanço de um ano de governo. A entrevista ocorreu durante a entrega do  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Buris de Abrantes, reformado e requalificado, na manhã desta segunda-feira (18).


Portal Abrantes- O portal recebeu a denuncia que a UPA Abrantes seria fechada, isso está gerando algumas pressões no seu governo.

 

 Elinaldo Araújo- Vou falar aqui de primeira, pois nós não podemos ter medo de enfrentar aqueles que não gostam de Camaçari. O povo da cidade está sofrendo por conta dessa politicagem, e o prefeito está decidido a enfrentar tudo isso. Essas pessoas que gostam de fazer movimento contra, fazem de tudo para que dê errado, quem  sofre é o povo. Nós estamos fazendo uma logistica para  dá velocidade nas questões da saúde, temos duas UPAS na sede, que atende criança e adulto ao mesmo tempo. Estamos buscando transformar uma dessas em pediatria e só atender as crianças,  e uma fica só para adultos. Enfrentarei  todos que não querem que o nosso governo avançe. Não vão ver não, no  final o povo vai ver o resultado como melhorou, não é coisa que se faz de um dia para o outro.

PA- Sabemos do  desafio que é a Secretaria da Saúde, a dinâmica é grande. Qual a conquista que o senhor destaca desse primeiro ano nessa área? 

Prefeito- A nossa primeira conquista é  voltar a ganhar a confiança de Camaçari. Somos um governo novo, onde as pessoas estavam observando. Encontramos uma cidade desorganizada, uma gestão também desorganizada, tivemos que organizar para que as coisas acontecece, e aconteceu. Ganhamos essa confiança e organizamos a gestão.  59% das pessoas no município estavam desempregadas, procurando o governo, secretarios, vereador, fomos imprensado sobre esse assunto. Abril, maio e junho foram os meses que mais sofremos presão, mas  vencemos. Após o mês de junho oganizamos a maquina e fizemos lecitações, até agora cerca de 20 unidades de saúde foram revitalizadas, mais de 30 escolas, revitalização de avenidas, praças, mas o povo quer muito mais. Estamos organizando para o ano que vem algumas ações como a transferência da Policlinica para o SAC, fazer uma grande creche para atender os comerciantes, intervenção na Orla, temos o projeto do Mercado Municipal em Abrantes, intervenção da UPA de Monte Gordo, mandamos para a Câmara de Vereadores para ser aprovado no dia 21 a autorização de um crédito de R$300 milhões, para investimentos em todas as áreas.  Estamos felizes pois o povo entendeu a forma transparente que o nosso governo trabalha.


PA- Quais são os ajustes e alterações do governo nesse no final do ano? 


Prefeito- Algumas áreas que o povo reclamou, entendemos que  realmente precisa melhorar, como habitação. Essa área ficou parada porque a secretária Josilene ficou sobre carregada com varias obras de infraestrutura, não cuidou da habitação. Estamos criando a Secretaria de Ação Social, onde o vereador  Junior Borges irá contribuir com essa secretaria. Milhares de casas para ser entrgue, legalização fundiária e o programa federal Cafir reforma, que é um beneficio e a população vai gostar. No social fizemos algumas mudanças, uma delas  é a vinda de Simara Ellery, que  foi deputada federal, primeira dama do municipio, e está vindo para perto do governo para auxiliar o prefeito em algumas atividades,  Janete Ferreira vai assumir com muita vontade a Secretaria de Serviço social para dar tambem uma velocidade. Estamos fortalecendo o esporte com Sessé de Abreu, vamos ter mais um vereador na Orla, que é  Dedel de Catu de Abrantes, Rui Magno vai estar assumindo a Câmara. Então estamos confiante que as coisas vão acontecer, ninguem faz nada sozinho, tudo é grupo é equipe.


P- No começo da sua gestão, muito se falou que o senhor iria acabar com a Secretaria de Turismo e da Mulher. Quais os destaques nessas duas áreas?

Prefeito- Quem dizia que iriamos acabar com essas duas pastas, são aqueles que torcem para não dar certo, e só fazem politicagem contra. Ficaram criticando que ia acabar. O que importa são as açôes que fazemos para fortalecer o turismo e fortalecer as mulheres.  No turismo estamos buscando organizar a Orla, Estamos elaborando um calêndario anual para cada localidade, onde possamos apresentar para o turista o que há em cada lugar,  fazer intervenção de iluminação,  intensificar a ronda policial, e assim as pessoas persebam que a nossa Orla é segura e elas possam tranzitar tranquilamente. Estamos chegando firme e forte tendo a certeza que estamos no caminho certo que é o trabalho.


- Quanto as mulheres, é só olhar o nosso secretariado, no  primeiro escalão temos Janete Ferreira, Neurilene Martins, joselene Cardim, Juliana Pães todas essas mulheres secretarias, assumindo cargo. A Câmara não elegeu  nehuma mulher, nós fizemos movimentamos para Fafa de Sehorinho ir para a Câmara e representar as mulheres, ou seja , fazendo ações que possam fortalecer as mulheres. Também estamos fazendo creche para que elas possam ter alternativa e possam trabalhar , ações também na saúde, na educação e no esporte para fortalecer toda a familía . Tudo que o governo faça de empoderamento da gestão , empodera a mulher com certeza.

Eu quero aproveitar aqui para agradecer a população de toda a Orla  de Camaçari, pela confiança e páciência, por nos entender no momento dificil, a coisa ainda está longe daquilo que queremos, mas as  estão acontecendo. E desejo um ano novo de muitas realizações, prosperidade. Quero dizer que o país está reagindo, a Bahia está reagindo e Camaçari também está reagindo. Um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo Para todos! 

DaRedação Portal Abrantes

Mais de Política