Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Centro de Artes e Esportes Unificados será entregue nesta sexta (16)

CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS

Compartilhar

 

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) será entregue nesta sexta-feira (16/3). Localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no Phoc III, o equipamento público integra num mesmo espaço físico programas e ações socioculturais, práticas esportivas e de lazer e deve atender ainda aos moradores do entorno do bairro.

A cerimônia, que está marcada para ocorrer às 10h, contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e demais autoridades locais. Na oportunidade, o gestor municipal assina o projeto de lei, que será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação, solicitando a mudança do nome do equipamento público para Praça da Democracia.  

Inicialmente intitulado de PEC (Praça do Esporte e da Cultura), o CEU está instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, que abrigará dois prédios multiuso, em 3 mil metros quadrados de área construída.

A estrutura física do espaço contará com quadra poliesportiva coberta, pista de skate e de caminhada, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), biblioteca, infocentro, cine teatro, com capacidade para 60 pessoas, salas multiúso, equipamentos de ginástica e playground.

No local, serão executadas políticas públicas integradas nas áreas sociais, de cultura e esporte, além de ações de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade.

As obras do equipamento público são realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A gestão do espaço será compartilhada estre as secretarias da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A construção do equipamento começou em fevereiro de 2014 e deveria ter sido entregue em agosto do mesmo ano. Para a conclusão da obra, o programa recebeu do governo federal mais de 1,7 milhão, mas a obra não foi concluída.

 

Foto: Angelo Pontes

Portal Abrantes

Mais de Cultura