Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Movimento Vai Ter Gorda: atendimento especial no SineBahia

Compartilhar

 

Nesta sexta-feira (13), a partir das 14h, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD), realiza uma ação com atendimento especial para mulheres gordas, mobilizadas pelo Movimento Vai Ter Gorda, na unidade central do SineBahia, em Salvador.

No encontro, serão oferecidos os seguintes serviços: palestra sobre Orientação para o Trabalho; inscrições em curso de Informática; emissão da Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS); e cadastro no SINE e no Contrate.Ba.

A ação é um desdobramento de uma das discussões realizadas no I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho, realizado pela Setre, em outubro de 2017, em que foi destacada a importância do papel afirmativo das instituições públicas e privadas, na contribuição para superação de preconceitos, estigmas e barreiras no acesso e permanência no mundo do trabalho.

O Movimento Vai Ter Gorda atua na luta contra a gordofobia; promove ações de visibilidade e valorização dos diferentes padrões estéticos e humanos; e batalha pela construção de políticas públicas visando a inclusão das pessoas gordas na sociedade livre de preconceitos e estigmas. 

Portal Abrantes

Mais de Geral