Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Cineasta Maurício Amorim lança livro em Salvador

Compartilhar

 

Na tarde deste sábado (28), o Portal Abrantes marcou presença no lançamento do livro “Luz, Câmera, Ação e Pensamentos” do roteirista, diretor de cinema e escritor Maurício Amorim. Durante o evento ele conversou com a nossa equipe e falou sobre como surgiu à ideia de construir o livro.

“Esse livro nasceu da minha necessidade de escrever textos sobre cinema e TV. Então fiz um pedido ao editor do site Cabine Cultural, que é Luís Fernando, para que pudesse escrever um texto sobre cinema para o site. A partir desse texto, que teve uma recepção muito boa, escrevi mensalmente durante quase três anos para o site”, disse.

 “A partir das minhas reflexões e conversas com os leitores surgiu a ideia de fazer o livro. Conversamos com alguns amigos mais próximos, então selecionamos os textos publicados e fomos construindo, tudo isso aconteceu no finalzinho de 2015, e agora em 2018 saiu o livro”, completou. 

Ele ainda aproveitou para falar sobre os trabalhos que fez na área do cinema. “Já fiz aqui dois longas e dois curtas, o último foi O Seminarista, lançado em 2016, através de um projeto de extensão na Uneb. No momento estamos iniciando a produção de um novo longa, chamado de Sisal, História de Fibra, que vai trazer um pouco da história de Conceição do Coité”.

“Sou de uma época que era quase impossível fazer cinema na Bahia, nas décadas de 80 e 90 você via poucas pessoas fazendo cinema, agora com o digital conseguimos melhorar isso, você vê muita gente boa e ruim fazendo produzindo, porém o cinema do nosso estado ainda não consegue sair para outros locais”, finalizou Maurício.

Sobre o autor

Maurício José Souza Amorim é graduado em Letras com Inglês pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e em Roteiros para TV e Cinema pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

 

Jornalista Vânia Vigo e Moura Positivo do Portal Abrantes

 

Portal Abrantes

Mais de Cultura