Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura leva serviços para conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), lançou na manhã desta terça-feira (05/06), no empreendimento do Minha Casa Minha Vida, Residencial Parque das Algarobas, localizado no bairro Santa Maria, o projeto Prefeitura Itinerante, que visa levar serviços da estrutura municipal para os moradores do programa federal.

A ação reuniu diversas secretarias que ofereceram vários serviços como aferição de pressão, pesagem e vacinação de crianças e adultos, encaminhamento para o Bolsa Família, serviços do CRAS, testes de hanseníase e tuberculose, exames preventivos, vacinação para cães e gatos, além de atividades e palestras educativas.

Participaram da iniciativa as secretarias da Cultura (Secult), Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Saúde (Sesau) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

O condutor socorrista, Alberto Lopes, morador do Algarobas III, foi aferir a pressão e aprovou a iniciativa. “É um serviço bom para a comunidade. Bom ver que estão reconhecendo a gente”. A moradora do Algarobas I, Sidnéia dos Santos, aproveitou para utilizar vários serviços e ressaltou a importância do projeto. “A gente estava muito carente e precisamos destes serviços. Ajuda bastante”, falou.

De acordo com o secretário da Habitação, Júnior Borges, o projeto é de suma importância para todos os moradores. “Ele serve também para integrar os moradores, além de oferecer todos estes serviços na área da saúde. É a contrapartida social que devemos fazer para a comunidade”, ressaltou.

A ação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) e resulta de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e parceiros, com o objetivo levar serviços de saúde, esporte e social para os moradores dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida.


Foto: Ascom/PMC

Portal Abrantes

Mais de Cidades