Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Lauro de Freitas

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Lauro de Freitas avançam

Compartilhar

 

A partir do primeiro semestre de 2019 a população de Lauro de Freitas terá à disposição uma área de mais de 6 mil metros quadrados para a prática de esportes. Com investimento de mais de R$3 milhões, o CIE - Centro de Iniciação ao Esporte está sendo construído no bairro de Areia Branca e vai beneficiar a população de todo o município. As obras são acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).

O equipamento conta com quadra coberta reversível para prática de modalidades esportivas, sala de primeiros socorros, vestiários comuns e acessíveis femininos e masculinos, copa e depósito, além do mezanino onde serão implantadas academia e sala para profissionais que desenvolverão as atividades. O CIE vai possibilitar a prática de mais de dez mobilidades como esgrima, ginástica rítmica, vôlei sentado (esporte paraolímpico praticado por pessoas com deficiência de locomoção) e judô.

O equipamento será gerido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) e vai oferecer atividades que contemplem todas as faixas etárias e  gêneros da população de Lauro de Freitas. A previsão é que o Centro de Iniciação ao Esporte fique pronto em dezembro deste ano. Após a conclusão das obras a Prefeitura de Lauro de Freitas realizará um chamamento público para que as entidades interessadas em executar as atividades no CIE se apresentem.

Secretário da Setrel, Uilson Sousa explicou que o CIE é o único equipamento com esse formato no município. O centro de referência criado pelo Ministério do Esporte ainda na gestão da ex-presidenta Dilma, possibilitará não só a prática esportiva, como a inclusão social e a formação para o esporte de alto rendimento.

“Teremos a oportunidade de preparar pessoas para várias linguagens esportivas, mas principalmente para formação do ser humano. Esse modelo de equipamento vem desenvolvendo atividades importantes em várias regiões do país, sendo inclusive a principal referência em atividade esportiva”.

 

Jornalista Mariana Cedrim

Portal Abrantes

Mais de Lauro de Freitas