Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Lauro de Freitas

Encontro reúne fiscais urbanos de todo o Brasil em Lauro de Freitas para debater desafios da profissão

Compartilhar

Com o tema “FAU’s: União, fortalecimento e garantia de direitos”, será realizada em Lauro de Freitas, desta quinta-feira (16) até sábado (18), a oitava edição do Encontro Regional dos Fiscais de Atividades Urbanas (Erefau). O evento, no auditório da Unime, reunirá profissionais das diversas áreas da fiscalização de todo o país para debater, trocar experiências, buscar alternativas e soluções para a valorização da atividade fiscalizatória, como destaca a fiscal Rosana Santana, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Uso do Solo e organizadora do encontro.

O Erefau acontece uma vez por ano nas grandes cidades do país escolhidas pelos profissionais. No ano passado em Maceió, Alagoas, mais de 150 profissionais de 16 estados participaram. No encontro, Lauro de Freitas foi eleita para sediar o encontro deste ano.

A programação será aberta às 17h desta sexta-feira com mesa redonda que abordará a integração nacional da fiscalização como caminho para a garantia de direitos, tendo como palestrantes Plínio Marcos Gomes do Nascimento, de Belo Horizonte- Minas Gerais, e André Luis Nascimento Cavalcanti, de Lauro de Freitas.

São esperados mais de 150 fiscais de todo o país. O evento segue na sexta (17), com palestras sobre as dificuldades da fiscalização de atividades urbanas e alternativas para vencer os desafios, Controle das atividades urbanas x Desenvolvimento das cidades, A tecnologia a serviço da fiscalização – Experiências vitoriosas e mais outros três temas construídos para o público alvo composto dos fiscais que atuam na área ambiental, obras, transporte, Procon, serviços urbanos, vigilância sanitária e também arquitetos, engenheiros e estudantes.

O encontro será encerrado no sábado (18) com a discussão do tema Fiscal de Atividades Urbanas: Reconhecimento e Valorização Profissional Mais eficiência e qualidade.  Mais informações pelo site http://erefau.com.br.

 

 

Jornalista Giovanna Reyner

Portal Abrantes

Mais de Lauro de Freitas