Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Escola de Camaçari recebe 1200 livros pelo Projeto Leitura no Campo

Compartilhar

 

A Escola Municipal Cosme de Farias, localizada no bairro Phoc I, em Camaçari, foi contemplada com o projeto Leitura no Campo, e contará, na próxima sexta-feira (14), com a inauguração da biblioteca da instituição, completamente revitalizada. A partir das 9h30, haverá apresentação dos alunos e às 10h30 ocorrerá capacitação para os educadores.

O projeto é uma iniciativa da Rede Educare, com patrocínio da Monsanto, através da Lei Rouanet e do Ministério da Cultura, que vem requalificando e complementando os acervos de bibliotecas em diversas escolas do país.

A reforma da biblioteca inclui novo espaço de pintura, mesas e cadeiras de leitura e ambientação lúdica para acolhimento dos 475 alunos (com idades entre 11 e 15 anos) e 30 educadores da instituição. Ao todo, a unidade escolar receberá 1.200 livros, entre romances, mangás, contos, filmes e títulos juvenis.

A escolha da instituição foi realizada pela própria Rede Educare, que segue alguns requisitos, dentre eles o fato da escola já trabalhar com projetos de leitura. A equipe responsável pelo projeto foi recebida pela Secretaria de Educação de Camaçari e, após visitar algumas escolas que atuavam com projeto de leitura, eles escolheram a Cosme de Farias. Vale ressaltar que no processo de revitalização da biblioteca foi utilizada mão de obra da comunidade do entorno da escola.

“Essa é uma parceria que nos agrada muito. Esse projeto só vem reafirmar os princípios pedagógicos da rede municipal de Camaçari. Esse é um projeto inspirador do que deve acontecer em todas as nossas unidades escolares, porque a biblioteca é um espaço de aprendizagem. Nós ganhamos muito mais com livros do que com metodologia. É importante podermos proporcionar acesso da nossa comunidade aos livros”, enfatiza a secretária de Educação, Neurilene Martins.

Ao todo, 10 bibliotecas serão contempladas no país ao longo deste ano de 2018, seja na adequação do espaço físico ou na doação de livros para os acervos. Até o momento, já foram inaugurados novos espaços em Coxilhas e Não-Me-Toque (RS), Paracatu e Cachoeira Dourada (MG), Campo Verde (MT), Santa Helena (GO) e São José dos Campos (SP).

Portal Abrantes

Mais de Educação