Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Agricultura e Pesca

Turismo ganha força em Cachoeira durante a Flica

Compartilhar

 

A integração natural entre cultura e turismo ganha destaque durante a 8ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), aberta nesta quinta-feira (11), no Recôncavo Baiano. Considerado um dos maiores eventos literários do país, a festa é realizada com patrocínio do governo do Estado e atrai grande número de turistas, o que se traduz em ocupação hoteleira de 100%. 

Eventos como a Flica potencializam o turismo e a economia do município, como fica evidente no movimento da hotelaria.  “Antes mesmo de se definir a data do evento, já tínhamos uma lista de espera por vagas”, disse Euler Oliveira, recepcionista da Pousada Pai Thomaz, que possui 13 apartamentos. Segundo ele, as vagas esgotaram assim que o evento foi anunciado.

O hotel Convento do Carmo, o mais tradicional da cidade, também teve os 26 apartamentos reservados com antecedência, segundo a recepcionista Josinete Conceição Batista. “Já em agosto, alcançamos plena ocupação para o período da festa literária”.

Em São Félix, separada de Cachoeira pela ponte Dom Pedro II, hotéis e pousadas também lotaram. “Nossos 23 apartamentos estão todos ocupados entre 11 a 14 de outubro”, informou Rejane Bispo, da recepção da Pousada Paraguassu.

Os secretários estaduais de Turismo, José Alves, e de Cultura, Arany Santana, participaram da cerimônia de abertura da programação.

Grandes autores

Debates, lançamentos de livros, exposições e apresentações artísticas fazem parte da programação da Flica, que este ano homenageia a escritora Conceição Evaristo.  Entre as atrações estão nomes como Patricia Hill Collins, Djamila Ribeiro e o português Valter Hugo Mãe.

Após a primeira etapa da programação,  José Alves e o subsecretário Benedito Braga percorreram estandes da festa literária. As secretárias de Promoção da Igualdade Racial, Fábia Reis, e de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, também participaram, assim como o superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA, Jorge Ávila.  

 

Secom 

Portal Abrantes

Mais de Agricultura e Pesca