Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Publicidade

Escola Nolusa, em Vila de Abrantes trás novidades para 2019

Compartilhar

Trabalhando com o lema “gente pequena pensa grande”, a Escola Nolusa, localizada em Vila de Abrantes, orla de Camaçari, está trazendo novidades para 2019. Uma delas é a inserção de atividades esportivas na grade curricular, a exemplo do futebol, de acordo com o gestor da unidade, Rodrigo Barbosa, que concedeu entrevista ao Portal Abrantes.

Com três anos de existência no mercado, o colégio vem em uma crescente. “Já parece que temos uma década. A escola vem evoluindo tanto na questão pedagógica, como na questão estrutural”, destacou o gestor.

A educação infantil tem uma atenção especial, por isso, conta agora com um prédio especifico para os pequenos alunos, das séries iniciais. “Prezamos pela inocência e sabemos que essas crianças precisam de um lugar só deles, com salas bem coloridas, com temas lúdicos e profissionais preparados”, pontuou.

Com as mudanças, duas coordenadoras foram contratadas para dar uma repaginada nos serviços ofertados, valorizando sempre a qualidade e os grandes eventos já promovidos pela escola. “Temos o desfile cívico, que já virou um sucesso e o nosso musical, que trabalha e incentiva os talentos dos estudantes para as diversas artes. Além das atividades relacionadas às datas comemorativas, que não abrimos mão”, disse.

Para o gestor, um dos diferenciais da escola e que será ampliado nos próximos anos, são as aulas de campo, extra sala de aula. “Não trabalhamos só com o livro, caderno e o quadro. Fazemos visitas ao Centro Histórico, no Pelourinho por exemplo, para que eles conheçam a história da nossa Bahia. A escola vai além das paredes e muros. Procuramos colocar o aluno pra pensar”.

Seu lado empreendedor e o que levou Rodrigo a investir na educação de Vila de Abrantes também foi pontuado na entrevista. “Tinha quando pequeno o sonho de ser educador, desde quando estudava na Escola Marquês, onde tive grandes mestres que me incentivaram. Um dia acordei e disse: vou colocar a educação pra andar, e foi aí que começou minha história”, ressaltou.

Sobre o que pensa em relação a uma educação para o futuro, o gestor destaca que “é preciso ser mais humana, onde a gente possa pensar no outro, ajudar o próximo, enfim, ser solidário. A família é à base de tudo, e o contato com ela deve ser muito próximo e de interação.”, finalizou.

Mais informações: 
Com 20 salas de aulas divididas em três prédios, a unidade conta ainda com salas administrativas, quadra para prática esportiva, brinquedos e uma área de convivência. É ofertado da educação infantil ao ensino médio, e em 2019 inicia a primeira turma de 1º ano. Dentro da grande as matérias convencionais, além do inglês, espanhol, educação física e escolinha de futebol (será implantado).
Telefone para contato: (71) 36232069

DaRedação Portal Abrantes

Mais de Publicidade