Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Um morre e dois são presos durante operação da polícia em Vila de Abrantes

A ação ocorreu na região do Mutirão, na localidade

Compartilhar

 

Durante Operação das Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), e da 26a Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), um homem foi morto em confronto com os policiais, na tarde de quinta-feira  (8), na região do Mutirão, no distrito de Vila de Abrantes. 

 De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP_BA), após confronto, Wenerson de Jesus da Silva, 24 anos, o 'Sinho', apontado como gerente da quadrilha, foi atingido, socorrido para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.

Já Caile Gomes Santos, 18, e Mateus Souza da Silva, 19, o 'Toso', indicado como braço direito de Sinho, foram interceptados e presos em flagrante. Com a quadrilha os investigadores encontraram também uma pistola austríaca calibre 9mm (uso restrito), carregador, munições, roupas camufladas, celulares e R$ 1 mil em espécie. 

Ainda segundo a SSP, em uma casa abandonada pelo bando, Funk e Jade (Cocker Spaniel) e Laika (Labrador) fizeram buscas minuciosas e encontraram um tablete de pasta base de cocaína e cinco tabletes de maconha prensada, avaliados em R$ 70 mil. Porções de maconha e crack embaladas para venda também foram achadas.

A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados, na 26a DT (Vila de Abrantes). "A operação COA visita mensalmente bairros e localidades com indicativo de presença do tráfico. Aproximamos com a população, mas quando entramos no terreno, temos indicativos dos locais usados como esconderijos pelas lideranças", explicou o coordenador da COE, delegado André Viana. 

DaRedação Portal Abrantes

Mais de Polícia