Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari é empossado

Compartilhar

 Fotos Moura Positivo/PortalAbrantes

Com a presença de trabalhadores e autoridades, tomou posse na noite do último sábado, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim. O evento aconteceu na sede do sindicato e contou com a presença de autoridades e trabalhadores.

Aurino Pedreira, presidente da FETIM (Federação dos Metalúrgicos e Mineradores da Bahia, conversou com a nossa equipe e falou sobre o momento.  “Hoje é um dia de festa, a presença dos trabalhadores aqui nessa posse, mostra o resultado da gestão. Essa direção conseguiu resistir a pesar de todas as dificuldades que o país vem enfrentando. Agora serão quatro anos de incerteza, esse governo vai buscar a todo o custo desarticular os sindicatos, temos um desafio muito difícil, porém confiamos na experiência desta gestão e do apoio dos trabalhadores”, disse ele.

Quem também esteve presente foi o deputado Federal Daniel Almeida, que fez questão de ressaltar a importância da unidade nessa nova gestão. “A eleição dessa chapa é a demonstração da força dos trabalhadores aqui em Camaçari. Essa posse simbolização a necessidade cada vez maior de uma unidade para enfrentar os desafios que serão impostos por esse atual governo que vai buscar tirar direitos dos trabalhadores. No governo dele o trabalhador vai ter que escolher se quer ter direitos ou emprego, não podemos permitir esse retrocesso”, afirmou.

O deputado ainda falou em resistência. “Gostaríamos muito que o governo eleito tenha compromisso com o Brasil, tudo que for encaminhado ao congresso contra o nosso país nós vamos resistir, será uma luta com ampla participação de partidos, sociedade civil e movimentos sindicais”.

De acordo com o presidente do PCdoB na Bahia, Deivison Magalhães, será um ano complicado. “Saímos de uma eleição atípica no Brasil, pela primeira vez na nossa história elegemos um candidato que não tem respeito pelo país. Será um ano complicado, estamos nos preparando para essa resistência. Vim para essa posse na certeza de que desse sindicato saia uma resposta para essa reforma trabalhista, temos convicção que essa continuidade será uma referência para nós do PCdoB no sentido da implementação desse plano de resistência, por isso parabenizo Júlio por esse trabalho”, ressaltou.  

Júlio Bonfim, reeleito pelos metalúrgicos, conversou com a nossa equipe e reforçou a importância da categoria está unida. “Será um ano complicado para todas as categorias do Brasil, o governo Bolsonaro já mostra que os trabalhadores vão caminhar para informalidade. Precisamos que os trabalhadores estejam envolvidos nessa luta, instruídos para que possamos lutar juntos”

Ele ainda comentou sobre a saída de algumas empresas de Camaçari.  “O sindicato dos metalúrgicos vai fazer a parte dele, e vamos lutar junto para melhorar a situação para a sociedade camaçariense. Muitas empresas já sinalizam ir para outras regiões, com condições de trabalho precárias, quase trabalho escravo.  Estamos nos organizando inclusive envolvendo os órgão públicos para que impeçam essa retirada de mão de obra da cidade de Camaçari”, afirmou.

Júlio ainda deixou uma mensagem para a categoria. “Vamos precisar da força de cada um, precisamos estar nessa unidade, não se alimentando de boatos e mentiras, nossa direção está no chão de fábrica e presente. Vamos nos organizar para realizar reuniões no sindicato para que possamos formar células que contaminem positivamente a sociedade para uma mudança de classe e posição com relação a esse governo que foi eleito”.  

Para finalizar, ele contou algumas novidades.  “Já temos um trabalho muito forte com formação, agora vamos iniciar o fortalecimento do esporte, através da natação, e breve teremos a pousada dos metalúrgicos, um espaço de lazer para os trabalhadores”, concluiu.  

Vereador Binho do 2 de Julho

Deputado federal Daniel Almeida

Presidente Julio e seus diretores Chapa 1

Deivison presidente estadual do PCdoB

Aurino Pedreira presidente FETIM

 

 

Mais de Noticias