Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Entretenimento

Com Firmino inspirado, Liverpool atropela o Arsenal e se isola na liderança

Compartilhar

 

Com direito ao primeiro hat-trick da carreira de Roberto Firmino, um Liverpool arrasador não tomou conhecimento do Arsenal neste sábado, goleou o rival por 5 a 1 e fechou o ano em grande estilo, invicto e como líder cada vez mais isolado do Campeonato Inglês.

No duelo de hoje, o Arsenal, que só venceu um dos seus últimos quatro jogos, chegou a sair na frente aos 11 minutos da primeira etapa depois que Ainsley Maitland-Niles aproveitou um passe de Alex Iwobi no segundo pau.

No entanto, o time da casa reagiu apenas três minutos depois, quando uma série de rebotes fez a bola cair nos pés de Firmino, que bateu Bernd Leno e estabeleceu o empate.

Dois minutos depois, o brasileiro protagonizou uma bela jogada individual, driblou dois zagueiros, deixou um terceiro no chão e mandou a bola pro fundo da rede.

Para consolidar a virada ainda no primeiro tempo Mohammed Salah não desperdiçou uma jogada dentro da área e deu uma bela assistência a Sadio Mané, que marcou o terceiro.

O quarto e o quinto foram de pênalti. O primeiro foi marcado nos acréscimos da primeira etapa, após uma duvidosa falta de Sokratis sobre o atacante egípcio, que depois converteu a cobrança.

A outra penalidade foi assinalada após um empurrão de Sead Kolasinac aos 20 do segundo tempo. Firmino então chamou a responsabilidade e marcou o gol para cravar o primeiro hat trick da carreira.

O time de Jurgen Klopp voltou assim a desfilar a estupenda dinâmica que mostrou ao longo de 2018. Um crescimento que lhe levou a disputar a final da Liga dos Campeões e a se consolidar como favorito da competição inglesa que não ganha desde a temporada 1989-1990 e de cujo título não se aproxima desde que foi vice-campeão em 2013-14.

Diante do Arsenal, em Anfield, o Liverpool chegou à sua nona vitória consecutiva e, beneficiado pela derrota do Tottenham contra o Wolverhampton, viu sua vantagem disparar para nove pontos.

No entanto, essa diferença pode ficar em sete se o Manchester City vencer o Southampton, fora de casa, neste domingo.

Também hoje, além da derrota dos 'Spurs' diante dos 'Wolves' por 3 a 1, o Leicester sentiu um gosto amargo ao ser surpreendido em seus domínios pelo Cardiff, que venceu por 1 a 0 graças a um gol nos acréscimos do espanhol Víctor Camarasa.

O gol aliviou o Cardiff, que vinha de duas derrotas e um empate e que ainda luta para escapar da parte baixa da tabela. Já o Leicester não conseguiu prolongar a boa fase após seus triunfos contra Chelsea e Manchester City.

Ainda neste sábado, Watford e Newcastle fecharam o ano com um empate no estádio Vicarage Road e deixaram sem vencedor o duelo de técnicos espanhóis entre Javi Gracia e Rafa Benítez.

Os visitantes chegaram a sair na frente do placar com um gol do venezuelano Salomón Rondón aos 30 minutos do primeiro tempo, mas a equipe da casa igualou o marcador a oito minutos do final com o francês Abdoulaye Doucouré.

Por sua vez, o Fulham se reencontrou com a vitória sete partidas depois e bateu o Huddersfield em casa por 1 a 0 graças a um gol do sérvio Aleksandar Mitrovic nos acréscimos.

Quem também voltou a ganhar no final do ano foi o Brighton & Hove, que, após três derrotas e um empate, aproveitou o fator casa para vencer o Everton por 1 a 0 com um gol de Jurgen Locadia.

 

EFE

Mais de Entretenimento