Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Nativos e turistas pedem ações de ordenamento em Arembepe

Compartilhar

 Foto: Portal Abrantes

O famoso "Paraíso Escondido", como é conhecida a localidade de Arembepe, na Costa de Camaçari, já não é mais o mesmo. As belas praias e praças deram lugar a muita bagunça e desordem, a situação tem afastado turistas e gerado reclamação entre os nativos e comerciantes.

Estivemos na Praça dos Coqueiros, na última sexta-feira (08) e a situação foi assustadora. No local, vários moradores de rua tomaram conta dos bancos e passeios, durante a noite eles fazem até fogueiras para diminuir o frio.

Na sexta, também não foi possível a realização da tradicional Feira do Pôr do Sol, isso porque as lâmpadas e fios foram roubados, comerciantes que trabalham no local reclamam da situação. “Isso é um absurdo, alguém precisa tomar uma providência, estão defecando no meio da rua, até agressão a mulher a gente vê aqui”, disse um dos comerciantes.

Na parte da praia não é diferente. Barracas irregulares, sujeira e muita desordem. “Não tem condições de ficar aqui, um fedor horrível de droga, queremos relaxar e nem isso a gente pode”, relatou uma banhista a nossa equipe.

Entramos em contato com Lúcia Bichara, coordenadora de Turismo de Camaçari, de acordo com ela a localidade precisa de um choque de ordem. “Precisamos agir com mais firmeza, Arembepe é um dos principais produtos da nossa Costa e precisa passar por um ordenamento severo”, ressaltou.  

Mais de Noticias