Publicado em 25/02/2019 às 12h10 | |

Manguezal do Caípe, em São Francisco do Conde, recebe mutirão de limpeza na próxima quarta-feira, 27/02

A ação é uma iniciativa do Projeto CO2 Manguezal e reunirá técnicos, voluntários e moradores da comunidade

 

Situado no município de São Francisco do Conde, o Manguezal do Caípe  passará por um mutirão de limpeza na próxima quarta-feira, dia 27/02, das 9h às 11h30. Ecossistema de grande importância socioeconômica no fornecimento de alimento e renda às populações que vivem dos recursos animais e vegetais dele extraídos, o manguezal está permanentemente ameaçado pelo acúmulo de lixo, que varia de sacos plásticos e garrafas pet a objetos maiores como pneus e até mesmo partes de geladeiras e fogões.

O “faxinaço” é uma iniciativa do Projeto CO2 Manguezal, que atua em municípios das baías de Todos os Santos e de Iguape – São Francisco do Conde, Maragojipe, Cachoeira e São Félix – na preservação e manutenção de áreas de manguezais. Participam da ação no Caípe, as associações Flor de Lotus e Vida com Arte, a equipe técnica do projeto, voluntários e moradores da comunidade.

“Este é o primeiro mutirão a ser realizado pelo CO2 no manguezal de Caípe. Ano passado, tivemos participação na limpeza organizada naquele local pela Prefeitura. No que faremos próxima quarta, teremos o apoio do município por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap) e Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública ( Sescop)”, informa a coordenadora geral do Projeto CO2, Rosiane Campos, explicando que todo o lixo coletado será separado e descartado em local adequado.

O CO2 Manguezal é executado pela Fundação Vovó do Mangue, com ações iniciadas em janeiro do ano passado nos quatro municípios do Recôncavo baiano. O projeto tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e apoio da UFRB e ICMBIO.

 

 

Assessoria Fundação Vovó do Mangue
Hilda Fausto 

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Meio Ambiente