Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Agricultura e Pesca

Evento marca início da distribuição de 2,5 toneladas de sementes para agricultores

Compartilhar

 Foto: Reprodução

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), promove na terça-feira (12/03), às 9h, um evento simbólico que marca o início da temporada de distribuição gratuita de sementes no município. O ato vai acontecer na Casa do Trabalho (Sala 15) e a intenção é que mais de 2.500 kg de grãos sejam entregues a partir de então, o que vai potencializar a produção da agricultura familiar em Camaçari.

A iniciativa visa preparar a oferta de produtos agrícolas para as vendas do mês de junho, que com os festejos de São João e a cultura de consumo de comidas típicas, têm um aumento considerável. Esta ação possibilitará maior renda e lucratividade aos produtores.

Para o secretário da Sedap, Antônio Falcão, a ação é um marco e não apenas pela quantidade a ser distribuída. “Estamos distribuindo as sementes, pela primeira vez na história da Sedap, com recursos próprios, não mais dependendo de um repasse do governo estadual ou de outras instâncias. Isso é importante, pois demonstra aquilo que queremos fazer também com os agricultores: que eles sejam independentes e que fortaleçam ainda mais a produção da agricultura familiar do município”, declarou o gestor da pasta. 

As sementes serão distribuídas mediante cadastro de produtores e avaliação técnica da área a ser plantada por parte da equipe da Coordenação de Agricultura da Sedap. A distribuição acontecerá durante todo o mês de março, também nas comunidades rurais, e as variedades são de amendoim, feijão e milho.

 Os agricultores podem procurar a sede da Sedap, na Casa do Trabalho, Rua do Migrante, S/N – Centro de Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones ‪3622-7343 e ‪3622-7303 para mais informações.

 

Publicidade

Mais de Agricultura e Pesca