Publicado em 12/03/2019 às 15h13 | |

Prefeitura inicia distribuição de 2.500 kg de sementes para agricultores

Foto: Kelvi Lima

 Foto: Kelvi Lima

Um momento de felicidade. Assim foi o evento que marcou o início da distribuição dos 2.500 kg de sementes em Camaçari para a agricultora da localidade de Lagoa Seca, Regina dos Reis, realizado na Casa do Trabalho, na manhã desta terça-feira (12/03). A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), e vai beneficiar 500 agricultores familiares de toda zona rural.

 

Pela primeira vez o investimento foi com recursos próprios e cada produtor receberá um kit de sementes, que contém um quilo de feijão, outro de amendoim e três de milho. A ideia é que as sementes começassem a ser entregues antes da data tradicional do plantio, que é no Dia de São José, 19 de março, para que o agricultor já esteja com tudo pronto no período das chuvas e garanta uma boa colheita, com foco nas vendas do mês junino.

 

A importância da agricultura como geração de emprego e renda no Município foi destacada pelo secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão. “Nosso objetivo é incentivar, orientar e dar suporte à produção agrícola para que ela seja potencializada. Com essas sementes, o agricultor vai conseguir uma produção significativa, que ainda poderá ser comprada através do programa municipal Mais Agricultura”.

 

Dos 59 anos de vida, Regina dedicou 20 na agricultura do município. Ela participa de todos os programas, vende nas feiras livres e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por exemplo. “Ajuda muito receber as sementes, porque estão muito caras. Esse é um grande passo. Vou plantar agora em março e até o dia chegar já estarei com o terreno pronto e com as sementes na mão. Estou muito feliz”.

 

Para receber as sementes, o agricultor precisa estar regularizado, com a declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap), RG e CPF, e a área a ser plantada precisa passar por avaliação técnica da equipe da Coordenação de Agricultura da Sedap.

 

Os kits serão entregues durante todo o mês de março, até que acabem. Para receber, os agricultores podem ir até a sede da Sedap, localizada na Casa do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (71) ‪3622-7343 e ‪3622-7303.

 

 

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Agricultura e Pesca