Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Turismo

Secretário de Turismo faz avaliação do Festival de Arembepe  e anuncia novidades

Compartilhar

 

Presente no último dia de festa na Arena do Festival de Arembepe, o secretário de Turismo, Gilvan Souza, conversou com a nossa equipe e fez uma avaliação do evento. Durante o bate papo ele ainda anunciou novidades para o turismo da cidade.

 

Portal Abrantes: Qual avaliação você faz sobre a festa?

Gilvan Souza: Avaliação é positiva, tivemos um ponto alto nesse fechamento do ciclo de festas populares da Orla. Ontem tivemos o temporal, com uma chuva que maltratou nosso povo, mas saímos junto com o prefeito trabalhando para corrigir todos os problemas causados e hoje retomamos com essa festa belíssima. 

Aqui temos uma diversidade humana, politica e religiosa, esse é momento que temos para dizer que a costa de Camaçari existe e tudo que foi planejado aqui está acontecendo, já encontrei por aqui goianos, cariocas, paulistas, é uma festa de Camaçari para o Brasil e para o mundo.

Portal Abrantes: Já tem alguém evento previsto?

Gilvan Souza: Entre 16 e 21 de abril já temos um tornei sul-americano de vôlei de praia, terá cobertura de canal de TV internacional e a final será aqui em Guarajuba também transmitida para o Brasil e para o mundo.

Portal Abrantes: Quais são os projetos para o turismo de Camaçari?

Gilvan Souza: Precisamos discutir o turismo pensando no resgate da autoestima do povo de Camaçari, respeitando sobre tudo o direito que temos de ter nosso empreendimento de uma forma organizada. Discutir turismo é discutir a cidade de Camaçari.

Já temos hoje um TAC com o ministério público para tratar a limpeza das nossas lagoas, começando por Jauá e Fradinho, e não só limpeza, mas o espelho d’água de visão, oferendo quiosque, mirante e passarela. Será uma limpeza muito mais rápida e mais técnica, amanhã inclusive já teremos uma visita lá.

Portal Abrantes: Como está o projeto de reforma do estádio de Abrantes?

Gilvan Souza: Não podemos simplesmente fazer reunião e tratar de um espaço como o estádio de forma a só reverenciar quiosque, é preciso discutir com as pessoas, com a comunidade. Acredito que o espaço precisa ser tratado com muita responsabilidade para que possamos entender o que as pessoas precisam.

Temos um detalhe importante ali que é pensar um gramado sintético, que a manutenção é mais em conta, inclusive na próxima semana temos uma visita no Barradão para conhecer esse tipo de gramado.  

Mais de Turismo