Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Lauro de Freitas monta esquema especial para a Semana Santa

Compartilhar

 

Desta sexta-feira (19) até segunda-feira (22), a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) intensifica a atuação das equipes em Lauro de Freitas com a Operação Especial Semana Santa para coibir o número de infrações e acidentes de trânsito no período. O município é cortado pela BA-099, rota de passagem de cerca de 140 mil carros por dia neste período. A previsão é de que os veículos deixem a capital em direção a Linha Verde com horários de picos sempre entre as 12h e 18h.

De acordo com o superintendente da Settop, Smith Neto, viaturas estarão nas ruas em pontos estratégicos para intensificar a fiscalização. No início da Operação semáforos sentido Linha Verde terão seu tempo alterado,  no final do feriadão será a vez dos semáforos sentido Salvador serem ajustados. “Esse ajuste no tempo das sinaleiras é essencial para evitar engarrafamentos”, disse. Cerca de 70% do efetivo da Settop estarão no suporte e 30% de prontidão.

 

Reforço nas praias

Os banhistas que frequentam as praias de Vilas do Atlântico, Ipitanga e Buraquinho em Lauro de Freitas irão aproveitar o feriadão de Semana Santa guardados por mais de 30 salva-vidas que trabalharão em esquema de revezamento nos dez postos instalados ao longo da faixa de areia.

O gerente de divisão do Salvamento Aquático, Helton Gomes, alerta para os cuidados que os banhistas devem ter nas praias. “É imprescindível prestar atenção nas sinalizações. Onde tiver uma bandeira vermelha é aconselhável evitar o banho e qualquer dúvida ir até um posto de salvamento que os técnicos estão prontos para atender”, afirmou.

 

Vídeomonitoramento em alerta no feriadão

A Central de vídeo monitoramento da Prefeitura Municipal de Lauro Freitas funcionará em regime de plantão neste feriado da Semana Santa. Mais de 300 câmeras espalhadas por toda cidade enviam para o setor imagens em tempo real que auxiliam policiais e guardas municipais nas operações.

O superintendente de Segurança Municipal, Junior Neve informou que além das câmeras, o número 153 está disponível 24h para a população. “Através deste canal a população pode fazer denúncias, pedir informações ou solicitações que nós enviaremos para os órgão competentes”, frisou.

 

Rede de Atenção às Urgências

A Rede de Atenção às Urgências de Lauro de Freitas funciona normalmente neste feriadão, em regime de 24h. A rede é composta pelas Unidades de Ponto Atendimento (UPA) e Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPA infantil) na Itinga, Pronto Atendimento Nelson Barros no Centro, Pronto Atendimento em Areia Branca e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) além do Hospital Geral Menandro de Faria.

 

Coleta de lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o feriado prolongado.

 

Defesa Civil

A Defesa Civil atenderá em regime plantão 24h e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.


 

Mais de Cidades