Publicado em 19/04/2019 às 07h27 | |

Tapete de Acessibilidade Ford concorre a sete categorias no One Show

 

O Tapete de Acessibilidade, desenvolvido pela Ford em parceria com a agência GTB e o estúdio Code, está concorrendo em sete categorias no OneShow, uma das mais respeitadas premiações do mundo por ter os mais exigentes critérios criativos do mercado. Os vencedores do tradicional festival de publicidade serão revelados em duas cerimônias de gala, nos dias 8 e 10 de maio, em Nova York.

Conheça as categorias nas quais o Tapete de Acessibilidade está concorrendo:

·         Design – Inovação em Design

·         Design – Promocional – Itens correlatos

·         Experimental e Imersivo – Inovações Experimentais

·         Saúde, Bem-Estar & Medicamentos – Inovação em Saúde e Bem-Estar

·         Propriedade Intelectual – Produto Físico & Digital Integrado

·         Propriedade Intelectual – Produto Físico

·         Móvel – Produto Físico & Móvel Integrado

Nesta edição do festival, o Brasil é o quarto país que mais emplacou trabalhos entre os finalistas, com um total de 80. 

O Tapete de Acessibilidade

Desenvolvido para ajudar na movimentação de cadeirantes nas ruas, o Tapete de Acessibilidade está em fase de protótipo. A novidade faz parte das pesquisas da Ford na área da mobilidade, que vão além do desenvolvimento de veículos para melhorar o transporte e a qualidade de vida das pessoas.

O acessório transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma ferramenta móvel que pode ser dobrada e encaixada atrás da cadeira de rodas para ser usada em transposição de guias e desníveis no caminho, dando mais autonomia e liberdade às pessoas. Quando aberto, o tapete automaticamente fica rígido, permitindo que a cadeira deslize até o local de acesso. Feito de materiais selecionados, como alumínio aeronáutico e revestimento de EVA, é leve e tem capacidade de suportar até 250 kg.

Além disso, o tapete é equipado com sensores e um microprocessador que envia sinais via Bluetooth para um aplicativo no smartphone do cadeirante toda vez que é usado. Assim, auxilia na criação de um banco de dados, mapeando os pontos da cidade que requerem atenção para o avanço da acessibilidade.

“O Tapete de Acessibilidade é mais um exemplo de inovação da Ford, que mostra a nossa proposta de buscar novas soluções de mobilidade com foco nas pessoas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “A criação ajuda a dar mais independência aos cadeirantes e amplia a sua mobilidade, mesmo fora do carro, para que possam se locomover com mais segurança, confiança e liberdade.”

“O Brasil possui cerca de 46 milhões de pessoas com alguma deficiência física. Destes, 7% possuem um problema motor e precisam enfrentar a falta de acessibilidade das cidades brasileiras. O Tapete de Acessibilidade une design e tecnologia para dar mais liberdade a essas pessoas”, diz Vico Benevides, diretor de Criação da GTB.

FORD BRASIL 

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

 

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 199.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Ruth Oliveira

 
 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Tecnologia