Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Trilha Literária - FLIPF

Compartilhar

 

Nos dias 04 e 05 de maio, como parte da programação da FliPF, será realizada a Trilha Literária, uma caminhada ao ar livre pela vila da Praia do Forte, tomando como ponto de partida a entrada principal da Vila (onde estará o portal da FLIPF) em direção à praia em frente à Igrejinha, com pausas na Praça do Castelo, no Coreto, no Clube dos Pescadores, e no Largo do Vigário. Poesias e canções de sambistas baianos compõem a trilha sonora desta programação que tem como "Guia Literário" e idealizador desta atividade o compositor, dramaturgo e poeta Denisson Palumbo, que estará relacionando as obras recitadas e cantadas ao cotidiano local da Praia do Forte.

 

A literatura inserida em uma atividade tão dinâmica quanto um passeio turístico serve tanto de incentivo à leitura quanto a práticas mais sadias de turismo. A Trilha Literária é uma estratégia para dinamizar o acesso à obras literárias e inserir a literatura no circuito de atividades turísticas da Praia do Forte.

Serviço:

FLIPF – Festa Literária Internacional da Praia do Forte

Período: De 02 a 05 de maio de 2019 (quinta-feira à domingo)

Atividades: Mesas literárias, sessões de autógrafos lançamentos de livros, contações de histórias, slams e saraus, feira de editoras baianas, experiências gráficas, apresentações artísticas e culturais, oficinas e atividades infantis.

Local: Diversos espaços da Praia do Forte (Espaço Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Coreto da Vila, o Clube dos Pescadores, dentre outros. 

 

Mais de Cultura