Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

ABM realiza mutirão Asma / DPOC em parceria com a Soc. de Pneumologia da Bahia

O atendimento é gratuito! As senhas serão entregues na sexta de manhã!

Compartilhar

 

A Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Sociedade de Pneumologia da Bahia, vai realizar o Mutirão com triagem e orientações para asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), no próximo sábado (11.05), a partir das 8h, na sede da ABM, em Ondina.

 

Devem comparecer pessoas a partir de 15 anos e que tenham sintomas recorrentes de tosses, catarro, cansaço, falta de ar, chiado no peito, aperto no peito e infecções respiratórias frequentes, além de fumantes e ex-fumantes.

 

Na ação, os cidadãos vão receber orientações de controle ambiental para alérgicos, atividades físicas para pneumopatas e sobre tabagismo e asma. Quem participar também será orientado sobre a importância dos sintomas observados na respiração para o diagnóstico precoce de tuberculose.

 

De início será realizada uma triagem com avaliação dos pacientes e, como não serão feitos os exames no local, as médicas pneumologistas irão tratar alguns casos através de receitas e, quando necessário, encaminhar para hospitais para que seja feita a investigação através de exames. As pessoas que apresentarem maior necessidade de seguimento pneumológico serão encaminhadas para atendimento em hospitais específicos (Hospital das Clínicas e Hospital Otávio Mangabeira).

Os atendimentos serão realizados por sete médicas pneumologistas além de estudantes.

Para participar, basta comparecer à ABM no dia 10 (na próxima sexta-feira), das 8h às 12h, e levar documento de identidade com foto, para obter a senha de atendimento.

Atenção: a ABM distribuirá 70 senhas!

O atendimento será realizado para pessoas a partir de 15 anos.

 

(ABM)

Maria del Carmen González

Mais de Saúde