Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cursos e Concursos

Cursos promovem debates sobre mobilidade urbana e saúde

Cursos de arquitetura e enfermagem organizam atividades voltadas para estudantes e público externo

Compartilhar

 

A Universidade Católica do Salvador (UCSAL) reunirá diversas atividades desenvolvidas pelos cursos da instituição, a partir desta segunda-feira, 13 de maio, quando começa a 2ª edição da Semana de Arquitetura e Urbanismo. Na ocasião, mobilidade urbana, paisagismo, arquitetura de interiores, iluminação e trajetória profissional serão os temas discutidos. O evento, que será realizado até a próxima sexta-feira (17/05), vai explorar as práticas profissionais relacionadas a estas temáticas por meio de discussões, questionamentos e exemplos de projetos em suas respectivas áreas.

José Eduardo Copello - diretor presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia, à frente do painel “Programa de Mobilidade para Região Metropolitana de Salvador (RMS)”, e o arquiteto Floriano Freaza Amoedo, que vai falar sobre o “Projeto do Parque da Pedra de Xangô”, serão alguns dos palestrantes. Voltado para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, profissionais da área e pessoas interessadas no assunto, o curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no Sympla, através do  http://bit.ly/2V9cOsl.

Saúde

Até a próxima quarta-feira, 15 de maio, a I Semana Acadêmica de Enfermagem, da UCSAL, vai reunir o evento “Os desafios da Enfermagem para a prática com Equidade”. Sistematização da assistência de enfermagem será uma roda de conversa que debaterá a segurança do paciente, a importância da teoria de enfermagem, além da qualidade da assistência à saúde e processo de enfermagem. O evento também vai abordar a assistência integral em saúde mental e uma oficina de imunização.

Mais de Cursos e Concursos