Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Camaçari: vereadores querem requalificação da Biblioteca de Barra do Pojuca

Compartilhar

 

Oferecer espaços de leitura e de fomento à cultura devidamente qualificados está entre as preocupações da Câmara Municipal de Camaçari. Um exemplo disso é a matéria que solicita ao Poder Executivo a reforma e requalificação da Biblioteca de Barra do Pojuca e a transformação da mesma em espaço cultural da localidade. A Indicação Nº 795/2019, de autoria do vereador Flávio Matos (DEM), foi aprovada na Sessão Ordinária desta terça-feira (14).

Para o parlamentar, o município apresentava carência em investimentos realizados nesta área e, atualmente, um amplo trabalho vendo sendo feito para reverter o quadro. “Herdamos a Biblioteca Central, localizada na Radial A, em estado deteriorado. A unidade passou por uma intervenção e, hoje, já oferece melhor qualidade para os usuários. Como entendemos que o acesso à leitura e cultura deve ser descentralizado, propomos este investimento na Biblioteca de Barra do Pojuca, que atende um grande número de cidadãos do nosso município”, defendeu.

Já o vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) registrou sua preocupação com a adequada manutenção de calçadas e passeios do município. Ele apresentou a Indicação Nº 520/2019, que pede à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Serviços Públicos a revitalização de passeios e calçadas da Rua Principal do bairro da Piaçaveira.

“A existência de buracos, pedras soltas e muita sujeira tem gerado enormes transtornos aos moradores, comerciantes e transeuntes. Essa é uma demanda urgente e esperamos que os passeios e calçadas passem por intervenções o mais breve possível”, pontuou. 

Mais de Câmara de Camaçari