Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura publica licitação para construção de conjunto habitacional no Barro Branco

Compartilhar

  Foto: Valter Pontes - SECOM

Mais um importante passo para a transformação na vida dos moradores da comunidade de Barro Branco, que já foi contemplada com uma grande obra de contenção de encosta realizada pela Prefeitura, foi dado nesta sexta-feira (17), com a publicação do aviso de licitação para contratação da empresa que vai promover a reurbanização integrada da localidade região e qualificação do entorno.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) será a responsável pelas intervenções, que irão beneficiar principalmente as vítimas das chuvas de 2015. Na área de 15 mil metros quadrados, será construído um conjunto habitacional urbanizado, no mesmo padrão do Guerreira Zeferina, situado em Periperi.

Barro Branco contará com quatro torres com 20 apartamentos cada, o que corresponderá a 80 unidades habitacionais. Cada apartamento terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda.

A Avenida Bolera, que dá acesso ao local, será ampliada, facilitando a mobilidade dos moradores. O conjunto disporá de estacionamento, acessibilidade plena, parque infantil, drenagem, abrigo de resíduos sólidos, quadra poliesportiva, academia de ginástica ao ar livre, áreas de lazer, central de gás, horta, pomar comunitário, paisagismo e bicicletário.

Compromisso - Além disso, o projeto de construção dos prédios atende a critérios de sustentabilidade. Portanto, os imóveis ecológicos terão captação e reuso de água da chuva, energia solar, coleta de lixo seletiva e torneiras e descargas inteligentes, que possuem reguladores de fluxo, diminuindo a vazão de água sem reduzir a pressão.

“O local terá área de lazer e toda a infraestrutura para atender às vítimas de 2015. Era um compromisso nosso com as famílias que tiveram de sair dali porque era uma área de risco. Após realização das obras de contenção, a gente ia fazer esse empreendimento para abrigar as vítimas da chuva. A nossa expectativa é entregar esse empreendimento em abril de 2020”, revelou o prefeito em exercício e titular da Seinfra, Bruno Reis.

Encosta – Desde abril de 2015, após deslizamento da encosta de Barro Branco, a Prefeitura estabeleceu como prioridade a realização de melhorias na região. Ações emergenciais, como disponibilização de acolhimento provisório, de auxílio-emergência e construção de encosta tiveram início imediato.

Com investimento total de mais de R$13,5 milhões e obras realizadas pela Seinfra, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a contenção de encosta foi feita em duas etapas e deu mais segurança aos moradores.

Secom

Mais de Cidades