Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Evento promove aproximação entre pessoas com deficiência e mercado de trabalho

Compartilhar

 

A  UNIFACS promove nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, um evento de relacionamento com entidades da área para conversar sobre o assunto e, consequentemente, incentivar na conquista de melhores oportunidades de emprego. 

Segundo a instituição, o objetivo é aproximar este público da vida acadêmica e profissional, pois conseguir uma vaga no mercado de trabalho é um dos grandes desafios das pessoas com deficiência.

Durante o evento, os participantes poderão experenciar uma imersão de como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência. A iniciativa acontece no Campus Professor Barros, Torre Norte, na Paralela e reúne Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, SineBahia, Senai, Senac, Associação Baiana de Cegos, APAE, Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), entre outras entidades, além do presidente da UNIFACS, Abílio Gomes e a gerente de RH, Thaís Perrucho. O coquetel será assinado pelos alunos de Gastronomia da instituição.  

Sobre a UNIFACS

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância. Para mais informações: www.unifacs.br
 

Mais de Geral