Publicado em 05/06/2019 às 23h26 | |

Atividades da XIX Semana, em Maragojipe, chegam ao terceiro dia, com programação intensa

 

Uma exposição temática sobre o meio ambiente, destacando o ecossistema dos manguezais, a palestra sobre a “Poluição do Ar e os Impactos no Meio Ambiente”, além de apresentação dos ganhadores do Concurso Cultural Biodiversidade pra Pequenos e do Coral Infantil da Escola Juvenil de Oliveira. Essas são algumas das atividades previstas na programação da XIX Semana do Meio Ambiente para esta quarta-feira, 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

As ações programadas para hoje ocorrem na sede da Fundação Vovó do Mangue, localizada na praça Conselheiro Antônio Rebouças 16, centro de Maragogipe. A entidade é responsável pela execução do Projeto CO2 Manguezal, patrocinado pela Petrobras e que tem por objetivo a recuperação e preservação de áreas de manguezais das baías de Todos os Santos e de Iguape.


Certificação – O segundo dia de atividades da XIX Semana do Meio Ambiente da Fundação Vovó do Mangue teve como ponto alto a certificação de 28 agentes multiplicadores ambientais de São Francisco do Conde. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 04, no Centro de Educação Ambiental (bairro de Pitangueiras), naquele município.      

Participaram da cerimônia de certificação, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do município, Renato Costa Rosa, a coordenadora do CO2 Manguezal, Rosiane Campos, além dos técnicos do projeto, o engenheiro agrônomo Bruno Barbosa, o gerente de Educação Ambiental Carlinhos de Tote e a educadora ambiental Aline Silva.

Programação da XIX Semana do Meio Ambiente (desta quarta e quinta-feiras – dias 05 e 06/06)


DIA 05/06 QUARTA-FEIRA


09h – Abertura  da  exposição sobre o Meio Ambiente e apresentação dos ganhadores do Concurso Cultura Biodiversidade pra Pequenos;


PALESTRA A Poluição do Ar e os Impactos no Meio Ambiente

PALESTRANTES - Alberto José Santana (analista ambiental do Ibama; Alberto Santana Filho (analista ambiental do Inema) e Sérgio Fernandes Freitas (analista ambiental do ICMBio e chefe da RESEX Baía do Iguape).


LOCAL – Fundação Vovó do Mangue, Praça Conselheiro Antônio Rebouças 16, Centro Maragogipe Bahia.


DIA 06/06 QUINTA-FEIRA


09h - Mutirão de limpeza no manguezal e replantio de mudas de mangue.


LOCAL – Cais do Caijá, Praça Alexandre Alves Peixoto s/n, bairro do Caijá – Maragogipe


Hilda Fausto 

Tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cidades