Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Alunos de Colégio Estadual em Arembepe denunciam precária estrutura da unidade

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, alunos do Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, de responsabilidade do governo do estado, denunciam a situação precária da unidade. Fios de energia expostos, falta de segurança pela ausência de um muro e paredes de tapumes quebradas fazem parte da realidade vivida pelos jovens, na escola que fica localizada em Arembepe, na Costa de Camaçari.

Nas imagens, os alunos aparecem relatando as dificuldades enfrentadas, tanto dentro das salas, quanto no pátio, e cobram do governador Rui Costa uma solução para os diversos problemas estruturais que apresentam o local. A Prefeitura de Camaçari fez a doação de um terreno em 2018, para que o governo do estado construísse uma nova escola, mas até agora as obras não iniciaram.

Ainda no vídeo, que mostra de fato o quadro de abandono da unidade escolar, que acaba prejudicando o trabalho dos professores e em consequência a formação dos alunos, os denunciantes demonstram medo e insegurança. Parte da escola é cercada por arames e não por um muro, além da iluminação precária do entorno do colégio.

O Portal Abrantes vai entrar em contato com a Secretaria de Educação de Camaçari para saber sobre a obra da nova unidade e qual a responsabilidade do município em relação a atual situação dos alunos.

Mais de Educação