Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Turismo

Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia

Compartilhar

 

As férias de julho, na região sudeste do Brasil, impulsionam o turismo na Bahia. A procura por pacotes de viagens, passagens e hotéis anima toda a cadeia produtiva, movimenta a economia e gera empregos. As equipes que atuam nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus estão preparadas para atender à demanda.

Para a capital baiana estão programados 160 voos extras neste mês, conforme dados da Vinci, operadora do terminal aeroportuário de Salvador. Serão 55 da Azul, 73 da Gol e 32 da Latam. Dentre os principais emissores estão Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, com 36 voos; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando 30 frequências adicionais;  Brasília (23); e Confins (Minas Gerais), com 13.

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiros no aeroporto, segundo dados da concessionária Sinart. Destes, mais de 80 mil chegarão à cidade da Costa do Descobrimento em voos extras e charter (fretados).

Aos 318 voos regulares serão somadas 85 frequências adicionais, das companhias Azul, Gol e Latam, com partidas de Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No mesmo período do ano passado, foram 75.

Outro tipo de demanda temporária, os voos charter para o destino passaram de 200 (2018) para 450, um acréscimo de 125%. As saídas serão de 25 cidades brasileiras, como Salvador, Recife, Aracaju, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Florianópolis e Fortaleza, além de Buenos Aires, na Argentina. As ofertantes são Azul, Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas.

Ilhéus

A movimentação é intensa também em Ilhéus, destino de 65 voos extras neste mês de julho, mais que o dobro do resultado de 2018. As frequências adicionais são oferecidas pela Gol, Azul e Latam para passageiros com origem em Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e Confins, na capital de Minas Gerais. O total de passageiros é estimado em 14,3 mil.

De acordo com a Socicam, administradora do aeroporto, Ilhéus registrou aumento de voos extras no mês de junho, devido aos feriados prolongados e festas juninas. Passaram de 9, em 2018, para 20 neste ano.

Ao analisar o movimento dos aeroportos, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que a grande procura pelo Litoral baiano está associada a um conjunto de fatores que reúne as praias e paisagens deslumbrantes, história e cultura, associadas à conectividade aérea e um parque hoteleiro que oferece alternativas para todos. "São diferenciais que têm feito a procura pela Bahia crescer".

Mais de Turismo