Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Terminal de ??nibus Aeroporto será ampliado para facilitar integração entre Salvador, Lauro de Freitas e RMS

Compartilhar

 

A partir de sábado (3), o Terminal de Ônibus Aeroporto vai receber obras de melhorias, com a ampliação do espaço e a instalação de cobertura em todo o equipamento, a fim de garantir mais segurança e comodidade aos usuários do transporte público. Com a ampliação, o terminal passará a ter uma área total construída de 7,9 mil metros quadrados. Esse número é mais que o dobro da área utilizada atualmente, de cerca de 3 mil metros quadrados. 

O espaço terá 21 baias e será totalmente coberto, com capacidade para atender mais de 200 mil passageiros por dia útil e mais de 50 linhas de ônibus. Durante as obras, serão feitas a realocação de pontos de ônibus e a abertura de um novo acesso de pedestres pela Rua Gerino de Souza Filho e implantação de uma lombofaixa para garantir a travessia segura dos pedestres.

A partir de 3 de agosto, a plataforma A do terminal será interditada para a instalação da nova cobertura e as linhas de ônibus que param nesta plataforma serão realocadas, provisoriamente, para os pontos de ônibus da Rua Gerino de Souza Filho. Haverá ainda mais duas fases de obras, com término previsto para dezembro de 2019. Até lá, o terminal vai continuar em funcionamento, das 4h45 até 1h.

O Terminal de Ônibus Aeroporto vem facilitando o deslocamento de quem circula pela capital, em Lauro de Freitas e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) diariamente, fazendo a integração entre ônibus e metrô e contribuindo para a redução do tempo de viagem.

 

Sedur


 

Mais de Cidades