Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Evento na Praça Abrantes encerra programação do Julho das Pretas

Compartilhar

 

Encerrando as atividades alusivas ao Dia da Mulher Negra e Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, promoveu nesta quarta-feira (31/7), um evento na Praça Abrantes, no Centro de Camaçari.

Denominado de “Encrespar – Vamos Conjugar?”, o evento serviu para fomentar a união da comunidade, enfatizar a cultura local para conhecimento da população, além de aguçar a importância das políticas públicas no município.

Na programação, um talk show com as blogueiras Lylla Matos, Yanna Horrana e a representante da Deva Curl, Patrícia Dionizio, além de apresentação de capoeira da Casa da Criança, roda de samba com o grupo Espermacete, observatório da igualdade, oficina de turbante, zumba, maquiagem, moda, hip hop, poesia e música.

Para a gestora da pasta, Andréa Montenegro, o encontro serviu para trazer as políticas afirmativas para as ruas. “Este é um evento diferente, importante. Um evento onde a gente tem a afirmativa das ações voltadas para a população negra. De saber que nós temos que ser respeitados, seja pelo cabelo ou pela cor da pele. Essa ação também serve para mostrar à população o que o social vem desenvolvendo junto com toda uma rede. Aproveito para agradecer a minha equipe do social, pelo trabalho incrível quem vem sendo feito em prol da população de Camaçari”, finalizou.

Durante todo o período de julho, a Sedes realizou uma série de ações em alusão a luta das mulheres negras. Essas atividades incluíram workshops, rodas de conversas e seminários sobre diversos temas ligados a essa temática.

 

Mais de Câmara de Camaçari