Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

5ª edição do Programa Ação Total acontece no bairro Parque das Mangabas

Compartilhar

 

A partir da manhã desta segunda-feira (2/9), e pelos próximos dias, o bairro Parque das Mangabas receberá serviços integrados de manutenção e zeladoria realizados pelo Programa Municipal Ação Total. Na oportunidade, logo na entrada principal do bairro, estiveram reunidos prepostos das secretarias envolvidas, representantes das empresas executoras, moradores e lideranças locais para dar a largada nos trabalhos, que começou com a execução de tapa-buraco na via de acesso ao local. A previsão é de que as intervenções durem de uma a duas semanas, dependendo da demanda e das condições climáticas.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com apoio de outras pastas, esta é a 5ª edição do programa. Dentre as ações que serão realizadas estão: além de tapa-buraco, poda de árvores, limpeza urbana, iluminação pública, limpa fossa, limpeza e pintura dos postes, sinalização vertical e horizontal, instalação de abrigos de ônibus, pintura de meio-fio, lavagem de ruas, varrição manual e mecanizada, coleta de resíduos e entulhos, roçagem, capinação, aumento de potência de lâmpadas, colocação e troca de braços de iluminação, substituição de lâmpadas queimadas e colocação de refletores, dentre outros.

O vice-prefeito e responsável pela Prefeitura Avançada da Costa, José Tude, participou da abertura dos trabalhos no bairro representando o prefeito Elinaldo Araújo. Na oportunidade, ele falou que o Ação Total é uma determinação do prefeito e que será cumprida exaustivamente, juntando esforços, em parceria com várias secretarias.

“Essa é uma ação importante. Várias secretarias estão fazendo o esforço, como a Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos e Superintendência de Trânsito e Transporte. A gente quer que outras secretarias importantes, como Desenvolvimento Social e Cidadania, participem com serviços como o do Bolsa Família, para prestar orientação à população”.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, antes das equipes de trabalho chegaram ao local, um levantamento das necessidades e demandas, para se ter um diagnóstico do que será executado, visando dar mais agilidade ao serviço, é realizado. “A

Mais de Cidades