Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Maior livraria flutuante do mundo chega a Salvador em outubro

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Considerada a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope irá desembarcar em Salvador no próximo dia 24 de outubro com mais de cinco mil livros em inglês, espanhol e em outros idiomas, incluindo o português. Ele fica em Salvador até 12 de novembro.

O Logos Hope já passou por Santos, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Vitória, no Espírito Santo. Após Salvador ele tem desembarca em Belém, no Pará. Em cada cidade que desembarca, a livraria recebe doação de livros de moradores.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura, disponibilizando livros em preços mais acessíveis que as livrarias tradicionais. O acervo inclui livros sobre saúde, esporte, gastronomia, ciências, idiomas, desenvolvimento pessoas, hobbies, religião e uma parte dedicada ao público infantil.

Mais de 400 voluntários trabalham na embarcação. Eles vieram de, pelo menos, 60 países diferentes. Todos eles fazem parte de uma associação católica que é responsável pelo navio. No site do navio tem informações de como se tornar um tripulante.

Mais de Cultura