Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

AVP denuncia instalação de postes pela Coelba em Área de Preservação Permanente em Jauá

Compartilhar

 

O Centro de Estudos, Pesquisas e Ações Socioambientais de Camaçari - AVP procurou o Portal Abrantes para denunciar que a Coelba, por meio de sua terceirizada Conecta Empreendimentos, está instalando postes em Área de Preservação Permanente (APP), no desvio Via Parque/Bela Vista, em Jauá, sem qualquer autorização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) do município . De acordo com a entidade, os responsáveis pela instalação não têm documento que comprove a permissão para a colocação dos postes e a extensão do cabeamento, assim como também não dispõem de licenças ambiental e urbanística.

Ainda segundo informações apuradas pela AVP, a Sedur enviou um fiscal ao local e recebeu a informação que os postes eram para cabeamento de alta tensão e que não iriam atender a residências. Nenhuma medida foi tomada.

A represente da AVP, Ana Maria Mandim solicita uma posição dos órgãos públicos competentes. "Vejo com muita preocupação a obra da Coelba em Área de Preservação Permanente, porque isso não apenas consolidará as invasões existentes nas dunas, como estimulará novas invasões".

A jornalista ainda destaca que a área da Via Parque e do desvio Via Parque/Bela Vista, onde estão sendo colocados os postes, está dentro dos limites (poligonal) do Parque Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, cujo decreto de criação está para ser finalizado. "Ou seja, uma concessionária de energia elétrica estadual está prejudicando e interferindo em uma iniciativa altamente positiva para o meio ambiente regional de criar um parque ecológico", finalizou.

Fotos relacionadas

Mais de Meio Ambiente