Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cursos e Concursos

Universidade promove curso de mecânica automotiva para mulheres

Compartilhar

 

Antes no papel de coadjuvantes, hoje as mulheres marcam presença no mercado automotivo no Brasil. Na vida contemporânea delas, o carro é encarado como um item indispensável para realizar as múltiplas atividades diárias. Pensando no universo feminino, a Universidade do Salvador (Unifacs) promove em outubro o curso “Mecânica Automotiva Básica para Mulheres”. Com linguagem acessível e metodologia diferenciada, o curso abordará questões como a melhor escolha na hora da compra, a sua utilização e o momento de levar o carro para uma oficina mecânica.

Detalhistas e cada vez mais exigentes, algumas mulheres ainda enfrentam dificuldades quando o assunto é a manutenção do veiculo, seja preventiva ou corretiva, ou mesmo quando vivenciam situações de emergência. Por falta de informações especificas sobre os diversos sistemas do automóvel, algumas são vítimas na hora de consertar o veículo. “Existe uma grande diferença entre o conhecimento e as vivências na área entre mulheres e homens. Isso é devido à diferenciação dos papéis desempenhados por ambos na sociedade. O nosso curso foi pensado para aproximá-las deste universo e diminuir essa vulnerabilidade”, explica a facilitadora do curso, Laira Maissa.      

Com vagas limitadas, o curso foi pensado exclusivamente para mulheres, como explica Laira Maissa. “O objetivo é, ao unir teoria e prática, munir essas mulheres com informações e conhecimento sobre mecânica automotiva básica. Para isso, usaremos uma metodologia diferenciada, com linguagem simples e didática adequada para abordar temas que vão desde a compra até o momento de levar o veiculo para uma oficina mecânica. Ao final, esperamos tornar essas mulheres mais independentes neste universo, historicamente masculino”, explica a facilitadora do curso.

Conteúdo – Ao conciliar teoria e prática, o conteúdo do curso trará informações sobre o funcionamento do veículo, manutenções necessárias, dicas para mudar o relacionamento com o seu próprio carro e a realização de pré-diagnósticos diante de falhas e defeitos. Também serão abordadas questões como seleção e avaliação de prestadores de serviços de reparo, principais sistemas do automóvel, especificação técnica, economia de combustível, inovações tecnológicas e segurança, entre outras características.

Sugestão de fonte para entrevista

Laira Maissa – Facilitadora do curso Mecânica Básica para Mulheres

Contato: (71) 99912-1302

 

Serviço
O que: Curso de Mecânica Básica para Mulheres;  
Quando: de 14 a 25 de outubro, das 14h às 18h (segundas, quartas e sextas-feiras);
Onde: Unifacs – Campus de Aulas 6 (Rio Vermelho);       
Inscrições: https://bit.ly/32k5mLh (até 13 de outubro);    
Carga Horária: 24 horas.


 

Mais de Cursos e Concursos