Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Grupo realiza manifestação e trava trânsito em Salvador nesta segunda (14)

Compartilhar

 Foto: reprodução

Um grande engarrafamento se formou em Salvador, no início da noite desta segunda-feira (14/10), horário de pico, após a realização de uma carreata comandada por policiais militares que apoiam a greve, que tem como líder o deputado estadual, Marco Prisco. Os manifestantes deixaram o Centro Administrativo da Bahia (CAB) e seguiram sentido a Avenida Paralela, onde pararam os carros e travaram o trânsito.

Até as 20:h30 o grupo permanecia parado próximo ao viaduto que dá acesso ao bairro de Narandiba. Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) o engarrafamento já chegava a 7km de extensão.

De acordo com o deputado Prisco, o objetivo é mostrar força e o número de policiais que aderiram ao movimento. Isso por conta de declarações de representantes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e o Comando da Polícia Militar do Estado, que paraticipava do movimento “um pequeno grupo formado por policiais aposentados”.

A carreata visa também chamar a atenção do governador da Bahia, Rui Costa, para que abra uma mesa de negociação e pontua uma suposta falta e diálogo com o gestor. Eles solicitam dentre outras coisas, melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, reforma do estatuto, código de ética, periculosidade, auxílio alimentação, plano de carreira e isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo para PMs e Bombeiros Militares.

Mais de Polícia