Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Agricultura e Pesca

Bahia Pesca realiza levantamento de pescadores e marisqueiras afetados por óleo

Compartilhar

 Foto Moura Positivo/Portal Abrantes, voluntários na praia de Jauá

A Bahia Pesca está realizando o levantamento de pescadores e marisqueiras que tiveram as atividades afetadas pelo óleo que atinge o litoral do estado. No total, 13.375 pescadores e marisqueiras vivem nos oito municípios atingidos: Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Salvador e Mata de São João. Os dados serão repassados ao Comando Unificado de Incidente, de modo que sejam estabelecidas políticas compensatórias emergenciais.

A Bahia Pesca também fará a coleta de peixes e mariscos para análise da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, que determinará se esse pescado é próprio para consumo ou se está contaminado. As ações para minimizar os impactos do óleo na vida de pescadores e marisqueiras foram discutidas pelo presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, e pelo secretário da Agricultura, Lucas Teixeira, em reunião nesta quarta-feira (16).

Participaram do encontro a diretoria e técnicos da Bahia Pesca, além de representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Casa Civil, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Mais de Agricultura e Pesca