Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Inscrições de Concurso para contratações artísticas do Carnaval do Pelô e Pipoca 2020 estão abertas

Interessados devem inscrever-se de 23 de outubro a 06 de dezembro de 2019, apenas presencialmente

Compartilhar

 

O Governo do Estado anuncia o Concurso para contratação de bandas e artistas para compor a programação do Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2020, projeto promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias. As inscrições estão abertas desta quarta-feira, 23 de outubro, a 06 de dezembro de 2019.

 

O concurso é dividido em modalidades. Para show musical individual em palco, podem se inscrever artistas dos estilos musicais afro, reggae, arrocha, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. Estas atrações irão apresentar-se nos palcos dos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água. Orquestras e bailes infantis também têm categorias especiais para inscrição. Na modalidade Projeto 03 Artistas, inscrevem-se projetos que tenham por proposta a reunião de três diferentes atrações para show em conjunto no palco principal da festa, no Largo do Pelourinho.

 

No tradicional Carnaval de rua do Pelô, participarão grupos dos estilos bandinha de percussão, bandinha de corda e percussão, bandão e performances. Além disso, os microtrios e nanotrios do Pipoca têm espaço garantido na folia.

 

As condições, documentos e itens de apresentação obrigatória para inscrever-se no concurso estão descritos no edital completo, disponível AQUI, assim como os anexos.

 

Somente serão consideradas inscrições presenciais, e o envelope lacrado de inscrição, contendo dentro outros dois denominados Envelope de Habilitação e Envelope da Proposta Artística, deve ser entregue no Protocolo Central da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), de 8h30 a 12h e de 13h30 a 17h. Os envelopes serão abertos no dia 07 de dezembro, às 9h, na sede da SecultBA.

Mais de Cultura