Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Meio Ambiente

Bela Gil chama atenção para reciclagem de lixo em Salvador

Apresentadora participou de ação de sustentabilidade no Boticário nesta terça-feira (22)

Compartilhar

 

O que acontece com a embalagem do cosmético depois que o utilizamos? Para levantar esta reflexão e chamar a atenção para o impacto desse tipo de resíduo no meio ambiente, a apresentadora, culinarista e ativista Bela Gil participou do lançamento da campanha 'Boti Recicla' nesta terça-feira (22), na loja do Boticário do Salvador Shopping.

A ação é parte de uma grande campanha sobre destinação adequada de embalagens vazias de cosméticos. Bela Gil comemorou a iniciativa: “Fico muito feliz quando vejo grandes empresas tomando atitudes que valorizam a reciclagem, porque podem desencadear um círculo virtuoso em relação a boas práticas com o meio ambiente. O Boti Recicla não é apenas uma ação de sustentabilidade, mas principalmente de educação para mudar o comportamento do consumidor”, comentou.

Durante a ação, Bela ainda recebeu o carinho de clientes e bateu um papo sobre sustentabilidade com jornalistas e influenciadoras convidadas. A vitrine da loja impressionou a todos porque estava abarrotada de frascos, potes e bisnagas vazios, além de trazer uma mensagem que alerta para a população baiana: “A cada 3 segundos, Salvador produz uma vitrine de lixo como esta”. Para incentivar ainda mais a coleta seletiva entre seus consumidores, todas as 3.700 lojas da marca no país recolhem embalagens de cosméticos vazias. Além disso, quem levar embalagens vazias para o Boti Recicla até 25 de dezembro ganha um desconto de 5% na compra de um novo produto. O material recolhido é doado para cooperativas locais que fazem reciclagem de peças usadas.

Vitrine de embalagens descartadas chama a atenção para geração de lixo | Foto: Divulgação

 

 

Mais de Meio Ambiente