Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Tecnologia

Confira 5 aplicativos que podem te ajudar na hora de estudar pro ENEM

Compartilhar

 Foto: Ilustração

O Exame Nacional do Ensino Médio causa um certo receio entre os estudantes de todo o Brasil, principalmente aqueles que preferem se debruçar em temas específicos. Mesmo com a proximidade da prova, a tecnologia pode ajudar na hora de garantir aquelas questões mais complexas. Confira cinco aplicativos que podem dar uma força na hora de estudar para o ENEM:

Duolingo: empacou no inglês ou no espanhol? O Duolingo pode ajudar. Ele é voltado para o ensino de línguas estrangeiras e garante, através de exercícios práticos, uma boa compreensão dos temas. Ele fornece exercícios para melhorar a fala, escrita e audição.

AppProva: funciona como um banco de dados de questões já aplicadas em processos seletivos anteriores. Elas podem ser resolvidas em simulados e jogos que identificam a fragilidade no desempenho de cada usuário. Ele também informa em qual matéria o candidato gasta mais tempo.

Forest: serve mais como um "anti-vício". A cada 30 minutos longe do aparelho, uma sementinha cresce e gera uma árvore (virtualmente). O objetivo é ter uma floresta dentro do próprio app. Caso caia na tentação, uma árvore murcha.

QuizUp: é um aplicativo que faz dos estudos uma brincadeira. É só selecionar as matérias e acumular pontos ao responder questões. Dá para disputar com amigos e pessoas ao redor do mundo.

Issuu: plataforma de compartilhamento de revistas, e-books e documentos.

Fonte: Ibahia

Mais de Tecnologia